António Figueiredo arrasa a exibição dos encarnados, na visita ao AVS.
António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, não poupou, esta segunda-feira, nas críticas tecidas à exibição assinada pelo Benfica na deslocação à Vila das Aves, que culminou com um empate a uma bola, fruto de um golo de Cristian Devenish, aos 90+4 minutos.
“Ontem, foram cometidos demasiados erros, mas, para além desses erros, há jogadores que não percebo o que é que andam ali a fazer. Vejo jogos da II Liga muito mais emotivos e interessantes do que o que foi a segunda parte jogada pelo Benfica”, começou por afirmar, em declarações prestadas à Rádio Renascença.
“O termo é mesmo ‘uma vergonha’. Deviam ter vergonha, deviam ver o que jogaram, deviam ver várias vezes o filme do jogo para perceberem o que fizeram mal. Depois, como é que se consegue sofrer um golo daqueles? Sete, sete jogadores do Benfica dentro da grande área, a bola circula duas vezes pelo ar e ninguém a interceta?”, prosseguiu.
“Já é a segunda vez que não joga o Florentino e que o Benfica joga sem aquele pivô. Já contra o Feyenoord, levou um golo assim, porque não estava ninguém no sítio onde costuma estar o Florentino, e, ontem, aconteceu novamente o Benfica jogar sem pivô. Não era o Florentino que estava em questão, mas o Benfica jogou sem ninguém naquela posição, e, na parte final, aquilo foi o que foi”, rematou.