Antigo defesa das águias acredita que a possível saída de Nicolás Otamendi poderia beneficiar o defesa português, ao lado de Tomás Araújo.
A ‘queda’ de António Silva no Benfica permitiu a ascensão de Tomás Araújo, porém, a instabilidade em torno do central que brilhou às ordens de Roger Schmidt poderá ser, no entender do ex-defesa Diogo Luís, algo penalizadora, deixando uma recomendação pelo meio.
“Se o Benfica desacreditar no jogador, deve sair já e deixá-lo ser feliz noutro lugar. Se o Benfica continua a acreditar no jogador e, tendo em conta que o Otamendi está a acabar contrato, acho que tem tudo para tentar fazer com que a dupla Tomás Araújo e António Silva fique e que no próximo ano seja a titular do Benfica”, começou por dizer o antigo defesa das águias, em declarações ao programa Bola Braga, da Rádio Renascença.
“Percebe-se que [António Silva] está com pouca confiança, mas as qualidades estão lá. Começa por ele adquirir a confiança que tinha, aquela alegria do primeiro ano. Também passa por ter mais utilização porque, com pouca utilização, ele sente-se sempre muito pressionado”, completou sobre o tema.
Recorde-se que, há sensivelmente um mês, Paulo Madeira também defendeu, em conversa com o Desporto ao Minuto, que os dois jogadores da formação encarnada poderiam formar a dupla do futuro do emblema da Luz, de olho até na braçadeira de capitão.