Verdadeiro jogo de ‘loucos’ no Estádio da Luz. Em noite de chuva e trovoada intensa em Portugal, o Benfica esteve perto de assinar uma página de glória europeia, esta terça-feira, mas acabou por sofrer uma derrota frente ao Barcelona (4-5) ao cair do pano, pelo que os três ‘trovões’ de Vangelis Pavlidis não deram ‘Luz’ ao apuramento na Liga dos Campeões.
Onzes
Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Kerem Akturkoglu, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis.
Barcelona: Szczesny, Jules Koundé, Pau Cubarsí, Ronald Araújo, Álex Baldé, Pedri González, Marc Casadó, Pablo Gavi, Lamine Yamal, Raphinha e Robert Lewandowski.
O Benfica recebeu, esta terça-feira, o Barcelona em jogo a contar para a 7.ª e penúltima jornada da fase de liga única da Liga dos Campeões, numa partida que pode ditar o futuro das águias na competição, frente a um adversário que já trouxe alegrias em pleno Estádio da Luz.
Certamente que os benfiquistas se recordam da última vez que os catalães visitaram o terreno dos encarnados, quando a equipa então liderada por Jorge Jesus venceu, por 3-0, os espanhóis, numa noite que pretenderão reviver esta terça-feira.
Embora o momento de ambas as equipas sejam bem diferentes, Bruno Lage e Hansi Flick vão lutar pelos três pontos que podem ser decisivos nas contas finais.
O jogo tem apito inicial agendado para as 20h00 desta terça-feira, no Estádio da Luz, com arbitragem do neerlandês Danny Makalie, sendo que poderá acompanhar todas as incidências da partida,