Benfica ganhou motivação com a saída de Ruben Amorim

Partilhe esta notícia

Treinador português acredita, no entanto, que o Sporting continua a reunir todas as condições para revalidar o título.

Filipe Martins acredita que a troca de treinadores no Sporting veio dar “alento” ao Benfica. Em entrevista ao podcast Final Cut, que será transmitido, na íntegra, na noite desta segunda-feira, o antigo treinador do Estrela da Amadora destaca, no entanto, que João Pereira reúne todas as condições para comandar os leões à revalidação do título.

“Acho que a saída de Ruben Amorim também veio dar um bocadinho mais alento ao Benfica. Vamos ver se aproveita”, começou por dizer Filipe Martins, prosseguindo. 

“O Sporting só depende dele próprio, porque é o comandante e não é o facto do Ruben ter saído… Por muito bom que o Ruben seja, os jogadores não vão deixar de o ser. O Ruben é claramente um treinador impactante, mas isso não quer dizer que o João não seja capaz de guiar aquele grupo de trabalho”, rematou o treinador português de 46 anos. 

Recorde-se que o Sporting perdeu, no sábado, na receção ao Santa Clara (0-1) e o Benfica aproveitou, menos de 24 depois, para reduzir distâncias para o rival, que vai liderando o campeonato.