O homem, em situação irregular em Portugal, era alvo de “várias medidas de afastamento e expulsão do Espaço Schengen”.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou que deteve, na quinta-feira, um “indivíduo por imigração ilegal”, na cidade de Olhão. Segundo a autoridade, o homem “recorria a diferentes identidades” para evitar as autoridades e se manter no país.
Em comunicado, enviado esta sexta-feira às redações, a PSP adiantou que o Núcleo de Estrangeiros e Controlo Fronteiriço detetou a “presença de um cidadão estrangeiro” em Olhão, “cuja situação da legalidade da sua permanência em território nacional levantou algumas dúvidas”.
O homem foi então localizado e confirmou-se que “se encontrava em permanência irregular” em Portugal. Além disso, a PSP apurou que pendiam sobre o suspeito “várias medidas de afastamento e expulsão do Espaço Schengen”.
O suspeito “recorria a diferentes identidades” para escapar às autoridades, “algo que logrou com sucesso durante vários anos, até ao dia de ontem, em que foi detido”.
O homem será ainda perante a autoridade judicial competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação que forem consideradas adequadas.